NotasConselhos Federais de Química e Economia se pronunciam sobre...

Conselhos Federais de Química e Economia se pronunciam sobre PEC a 108/2019

O Conselho Federal de Química se manifestou sobre  a PEC 108/2019, em nota o Conselho diz que “repudia a avidez com que a PEC se dedica a desmantelar a natureza jurídica do atual sistema de conselhos profissionais.”. A nota foi publicado nessa quinta-feira, 11 de julho, no site da entidade.

Também diz que “Somente aos maus profissionais, aos aventureiros ou aos irresponsáveis é que pode interessar a aprovação desta PEC. Afinal, quem no mundo gosta de pagar para ser fiscalizado? O prejuízo da PEC 108 será dos milhões e milhões que formam a maioria silenciosa de brasileiros que não têm tempo para se informarem sobre os ataques cotidianos a seus interesses.” A nota completa pode ser lida nesse link.

Ainda no dia 09 de julho, o Presidente de Cofecon (Conselho Federal de Economia), Wellington Leonardo da Silva, também se manifestou e disse através de notícia publicada no sítio eletrônico da entidade que “mobilizou deputados federais na Câmara dos Deputados, em Brasília, para que se manifestem contrariamente à PEC.” E que  “Enviou ofício a todos os líderes partidários com informações sobre o assunto.” Além disso, disse que “Repudia a iniciativa, pois significa a morte dos conselhos de fiscalização profissional”. A notícia pode ser lida aqui.

 

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE