NotasConselhos Federais de Química e Economia se pronunciam sobre...

Conselhos Federais de Química e Economia se pronunciam sobre PEC a 108/2019

O Conselho Federal de Química se manifestou sobre  a PEC 108/2019, em nota o Conselho diz que “repudia a avidez com que a PEC se dedica a desmantelar a natureza jurídica do atual sistema de conselhos profissionais.”. A nota foi publicado nessa quinta-feira, 11 de julho, no site da entidade.

Também diz que “Somente aos maus profissionais, aos aventureiros ou aos irresponsáveis é que pode interessar a aprovação desta PEC. Afinal, quem no mundo gosta de pagar para ser fiscalizado? O prejuízo da PEC 108 será dos milhões e milhões que formam a maioria silenciosa de brasileiros que não têm tempo para se informarem sobre os ataques cotidianos a seus interesses.” A nota completa pode ser lida nesse link.

Ainda no dia 09 de julho, o Presidente de Cofecon (Conselho Federal de Economia), Wellington Leonardo da Silva, também se manifestou e disse através de notícia publicada no sítio eletrônico da entidade que “mobilizou deputados federais na Câmara dos Deputados, em Brasília, para que se manifestem contrariamente à PEC.” E que  “Enviou ofício a todos os líderes partidários com informações sobre o assunto.” Além disso, disse que “Repudia a iniciativa, pois significa a morte dos conselhos de fiscalização profissional”. A notícia pode ser lida aqui.

 

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.