FENASERA PUBLICA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA O CREA/SE

MOÇÃO DE REPÚDIO

A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NAS AUTARQUIAS DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL E NAS ENTIDADES COLIGADAS E AFINS – FENASERA, entidade sindical de nível superior com representação nacional, e os seus Sindicatos Filiados abaixo relacionados, torna público sua indignação em face do CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SERGIPE – CREA/SE diante da informação de não pagamento da segunda parcela do 13o Salário dos servidores do Conselho.

Não podemos deixar de registrar diante da sociedade uma barbárie que na véspera do Natal vários trabalhadores não recebam o seu direito previsto em lei. O Conselho, como uma autarquia, deve se pautar pelo cumprimento da legislação bem como deve orçar sua despesas com uma previsão orçamentária correta. É inadmissível ter dinheiro para eventos e não ter dinheiro para pagar os salários de quem trabalhou.

Conclamamos a Direção do CREA-SE a rever esta lamentável atitude e a pagar o 13o salário dos servidores, por princípios legais e POR COERÊNCIA com a visão humanista que é esperada de todo dirigente que se pretende agir com impessoalidade, com equidade, com solidariedade e com justiça.

A Diretoria da Fenasera
SINDISCOSE / SE