NotíciasNovo PL defende suspensão do pagamento das anuidades dos...

Novo PL defende suspensão do pagamento das anuidades dos Conselhos Profissionais

O  Deputado Federal KIM KATAGUIRI (DEM-SP), membro e líder do Movimento Brasil livre, apresentou projeto de lei (PL 856/2020) defendendo a suspensão do pagamento das anuidades dos Conselhos de Fiscalização profissional. A justificativa é uma respostas “a pandemia mundial causada pelo Covid-19 (Coronavirus), bem como o estado de calamidade pública enviado à esta casa pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República e aprovado pelo Congresso Nacional”

OPINIÃO DO SINDISCOSE

Nós achamos que esse projeto de lei não resolve o problema da pandemia, o que esse projeto esconde e não diz, é a vontade do seu autor de fechar os Conselhos Profissionais, tal qual é também a proposta de Bolsonaro sobre a PEC 108/2019, estes Conselhos são fundamentais para o exercício da democracia e para combater o exercício ilegal da profissão.

Neste momento muitos Conselhos em Sergipe e Brasil afora suspenderam o atendimento externo ou limitaram seu atendimento, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. Mas os Conselhos continua funcionando,  os abnegados servidores continuam exercendo seu trabalho de casa, liberando e despachando registros profissionais, inclusive de vários profissionais de saúde pública tão essenciais nesse momento.

Confira na íntegra:

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.