Covid19Sindiscose solicita ao Governo do Estado que fiscais dos...

Sindiscose solicita ao Governo do Estado que fiscais dos Conselhos Profissionais da área de saúde sejam vacinados.

Na tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro, o Sindiscose protocolou oficio na Secretaria Estadual da Saúde solicitando que sejam incluídos na fase prioritária do plano estadual de Vacinação os fiscais dos Conselhos Profissionais da área de saúde.

De acordo com o sindicato ” Os servidores e agentes Fiscais dos Conselhos de Fiscalização Profissional da área da Saúde (Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Odontologia, Serviço Social, Nutricionista, entre outros)  estão na linha de frente, fiscalizando as unidades de saúde,  os hospitais de campanha, os postos de saúde, UBS´s, os leitos e UTI´s e todas as áreas de combate ao Covid19 em nosso Estado. É fato inclusive que vários desses profissionais estão vulneráveis e se contagiando com o COVID-19.

Antes mesmo de um profissional de saúde atuar em qualquer unidade de saúde, o mesmo precisa ter o seu devido registro profissional em um Conselho de Fiscalização Profissional. Por estas razões, vimos solicitar que sejam incluídos no grupo prioritário para imunização com o advento da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 a ser realizada pelo Estado de Sergipe.”

Nossa solicitação é que os mesmos possam ser incluídos na 1ª ou 4ª fase do Plano Estadual de Vacinação. 

Confira a íntegra do ofício

SINDISCOSE Renova Convênio com o SESC/SE

Confira os Benefícios e Como Acessar os Serviços

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025