Servidores do Crefito17 rejeitam contra-proposta salarial.

Reunidos em assembleia geral na última segunda-feira, dia 26, os servidores do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Sergipe, CREFITO-17, reprovaram a contra – proposta apresentada pelo Conselho em relação ao acordo coletivo de trabalho.

O Sindiscose vem dialogando com o Conselho, no sentindo de recompor as perdas salariais desde 2019, de lá para cá, os servidores não tiveram nem a recomposição inflacionária. A proposta do Sindicato é garantir pelo menos os reajustes de 2020 e 2021, porém o Crefito17 acenou apenas com 2021, em um período em que o Conselho teve aumento de arrecadação e de inscrições.

Outra situação, é que em 2019 o Crefito 17 assinou um ACT irregular com os servidores e sem a participação do sindicato. Por este motivo, como uma proposta de mediação, itens divergentes seriam suprimidos da atual negociação. Porém, o Conselho insiste em constar cláusulas não consensuais no acordo coletivo, o que também foi rejeitado pela categoria.

Nesta sexta-feira, o Sindiscose enviou novo oficio ao CREFITO17 solicitando que reconsidere sua posição e que mantenha aberto o diálogo que vem realizando com a entidade sindical.