NotíciasENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO...

ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SERVIÇO PÚBLICO LANÇA MANIFESTO E SINALIZA GREVE PARA 18 DE AGOSTO

Na segunda e última etapa do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público – com ingresso simultâneo de mais de 5 mil trabalhadores do setor público, das três esferas e de todos os Estados do país -, (saiba mais) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais sistematizou Grupos de Trabalhos (GT’s) que discutiram e construíram, coletivamente, um intenso calendário lutas e mobilizações com objetivo de derrubar a PEC 32.

ATIVIDADES NOS GT’S

Para subsidiar os participantes,  os Grupos de Trabalho (GT’s)  assistiram, simultaneamente, às palestras com a participação da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.

Assista à palestra da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli:

Assista à palestra do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior:

Ao final das atividades do dia, as lideranças sindicais realizaram nova Live Nacional, ocasião em que apresentaram as deliberações dos GT’s e o Manifesto do movimento.

MANIFESTO

O presente Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto de um esforço de construção de um amplo processo de unidade da centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Instrumento da classe trabalhadora, Intersindical – Central da classe trabalhadora, NCST – Nova Central, CSB, Fonasefe e organizações como o Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil e Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Os resultados desse evento, estampados nesta carta, apontam o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32, que impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988.

Esse encontro aponta o caminho da luta e da resistência e chama o povo brasileiro a somar-se nessa cruzada para evitar um duro golpe nas conquistas e direitos sociais de nosso povo consignados nessa terrível reforma administrativa.

A derrota da PEC-32 é a vitória do povo trabalhador brasileiro. Esse é o nosso propósito e essas são nossas tarefas! (…)

CONFIRA LIVE DE ABERTURA

SINDISCOSE Protocola Mediação no Ministério do Trabalho para Garantir Acordo Coletivo com o CREA/SE

O pleito inclui reajuste salarial de 7,5%, alinhado ao decreto do salário mínimo, e a manutenção das demais cláusulas do acordo como auxílio-creche, previdência complementar e licenças ampliadas.

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CREMESE

A presença de todos é fundamental para garantir os direitos e avanços da categoria. Participe e faça sua voz ser ouvida!

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.