DestaqueSinsexpro-sp pede intervenção da OAB Nacional

Sinsexpro-sp pede intervenção da OAB Nacional

O Sinsexpro apresentou denúncia à OAB nacional sobre o descaso da OAB SP com suas/seus trabalhadoras/es. O Sindicato informa que a OAB SP protocolou recurso no Tribunal Superior do Trabalho contra a decisão do Dissídio Coletivo que assegurou todos os direitos econômicos e sociais do Acordo Coletivo de Trabalho, além do silêncio da diretoria da OAB SP que não dialoga com o sindicato representante das/os trabalhadoras/es para assinatura do ACT, não respondendo nenhum dos ofícios enviados, os quais insistem nas negociações.

O Sinsexpro reafirma ainda que as/os trabalhadoras/es estão em ESTADO DE GREVE podendo ocorrer a paralisação das atividades a qualquer momento. Por fim, o Sindicato solicita intervenção da OAB nacional para que a diretoria da OAB SP não manche o nome do órgão máximo da Advocacia pensando exclusivamente em se manter no poder e rejeitando as/os trabalhadores(as) que fazem a máquina andar.  Clique aqui e veja denúncia na íntegra.

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE