SINDICATO SOLICITA AOS CONSELHOS EXIGÊNCIA DE COMPROVAÇÃO VACINAL

Nesta segunda-feira, 25, o Sindiscose enviou um parecer contendo solicitações a respeito da exigência de cobertura vacinal, para acesso as dependências aos Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional.

O objetivo é promover e proteger a saúde do trabalhador e da trabalhadora, bem como reduzir os impactos negativos trabalhistas decorrentes da pandemia de infecções por COVID -19, com fundamento na Constituição da República e  em razão da declaração de
pandemia do novo coronavírus (SARS-COV-2) pela Organização Mundial de Saúde – OMS, ocorrida em 11 de março de 2020.

Com o surgimento de variantes com maior potencial de transmissão e de escape dos anticorpos vacinais, o sindicato enviou o Ofício com o objetivo de solicitar medidas sobre a questão da cobertura vacinal como fator de proteção coletiva e de respeito aos direitos fundamentais dos trabalhadores e trabalhadoras no meio ambiente do trabalho.

Confira aqui o Ofício enviado.