CONSELHOS PROFISSIONAIS RECEBEM PAUTA DE NEGOCIAÇÕES

Até esta sexta-feira, 04 de março, dez Conselhos de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe receberam a pauta com as reivindicações para estabelecimentos de acordo coletivos de trabalho para o ano de 2022.

Exceto o CAU e COREN, que possuem acordos vigentes, receberam a pauta trabalhistas os Conselhos Profissionais de Medicina, Serviço Social, Administração, Engenharia e Agronomia, Farmácia, Medicina Veterinária, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a Ordem do Advogados do Brasil. Além destes Conselhos, o CRECI (Corretores de Imóveis) já fechou acordo para este ano. “Estes Conselhos tradicionalmente, em sua maioria, têm um histórico de diálogo com o Sindiscose e esperamos que as negociações avancem”, informou o Presidente do Sindicato Igor Baima.

Além destes, os Conselhos de Química, Contabilidade e de Economia, ainda precisam avançar no estabelecimento da pauta de negociação. A pauta econômica é o central da negociações, que visam recompor o poder de compra da categoria, mas cláusulas sociais importantes como as licenças maternidade e paternidade tem também ocupado destaque nas discussões. “Esperamos que no mês de Março toda a categoria tenha sua pauta de negociação estabelecida”, completou o presidente.