SINDISCOSE E CREA ASSINAM ACORDO COLETIVO: PAUTA HISTÓRICA É ATENDIDA

Nesta segunda-feira, 08, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Sergipe – CREA-SE e o Sindiscose assinaram acordo coletivo de trabalho para o exercício de 2022. A assinatura marca a renovação global das cláusulas trabalhistas entre a categoria e a Autarquia Federal, garantindo a recomposição salarial com data-base em janeiro deste ano, com base no INPC em 10,16% e atendimento de pauta histórica da categoria.

PAUTA HISTÓRICA É ATENDIDA

Motivo de várias ações judiciais no passado e um verdadeiro imbróglio judicial, a situação do auxílio-alimentação, onde grupos diferentes de servidores recebiam valores diferentes, foi enfim resolvida.

Pelo acordo ficou regulamentado que a partir do mês de fevereiro de 2022, fica estabelecido que o atual auxílio-alimentação, pago em pecúnia, será incorporado a remuneração/salários de todos os servidores do CREA/SE, incidindo encargos sobre férias, acrescidas de 1/3, 13o salário, FGTS, anuênios, triênios ou quaisquer outras verbas integrantes da Remuneração/Salários dos servidores. E que o valor do Auxílio-Alimentação incorporado à remuneração salarial será correspondente ao maior valor pago vigente no mês inicial do pagamento;

“Sem dúvidas um avanço muito importante, por parte da atual gestão do CREA-SE, e que põe fim a anos de indefinição e que agora se faz justiça”, disse o presidente do Sindicato Igor Baima

O Acordo já foi protocolado junto ao Ministério do Trabalho e pode ser conferido clicando aqui.