Funcionários da OAB/SE pleiteiam recomposição salarial em 2023

Foto: OAB/SE

Reunidos em assembleia geral no último dia 25 de janeiro, servidores da OAB Sergipe deliberaram em pleitear junto à entidade a recomposição salarial referente ao ano de 2023, visto que o atual acordo coletivo de trabalho com vigência até dezembro deste não faz menção sobre este item.

A recomposição salarial de 5,93%, é referente ao índice do INPC acumulado em 2022. É importante destacar que este índice representa o aumento da inflação e, por consequência, um aumento nos custos de vida. Acreditamos que esta medida é justa e necessária para garantir o equilíbrio financeiro dos funcionários e suas respectivas famílias. Além disso, a recomposição salarial contribui para o bem-estar e motivação dos profissionais, aumentando assim a qualidade do trabalho e o desempenho da entidade.

Vale notar que as cestas-básicas, em 2022, sofreram um aumento relevante e, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE  o município de Aracaju/SE teve um aumento de 8,99%, índice este, também solicitado junto ao valor referente ao auxílio alimentação.

Por fim, deliberou-se por solicitar um posicionamento quanto ao último ofício enviado que compunha as progressões do Plano de Cargos e Salários – PCS, a saber, o Ofício 070/2022 protocolado no dia 28 de novembro de 2022. 

O ofício sobre a recomposição foi protocolado nesta terça-feira, 31.