SINDISCOSE E CAU SERGIPE ASSINAM ACT 2023 COM INPC +1,5% DE GANHO REAL

A assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho entre o Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalizão Profissional (Sindiscose) e o Conselho Regional de Arquitetura de Sergipe (CAU) é um evento importante para os servidores do Conselho. A renovação de todas as cláusulas, a recomposição salarial com o índice do INPC mais aumento real de 1,5%, e o aumento no pagamento do auxílio alimentação em 12,5%, fazem com que este acordo seja considerado um avanço para a categoria.

A recomposição salarial é fundamental para garantir que os servidores tenham seus salários atualizados de acordo com a inflação, mantendo assim o poder aquisitivo dos trabalhadores. Além disso, o aumento no pagamento do auxílio alimentação é uma conquista importante, pois ajuda a melhorar a qualidade de vida dos servidores e suas famílias.

O acordo coletivo de trabalho é resultado da negociação entre o sindicato e o Conselho, e é um importante instrumento de proteção dos direitos dos trabalhadores. Além da renovação das cláusulas, o acordo também traz garantias para os servidores, como a jornada de 6 horas, proteção contra demissões imotivadas respeitando a ampla defesa e o contraditório e condições favoráveis de trabalho.

Em resumo, a assinatura do acordo coletivo de trabalho entre o Sindiscose e o CAU é uma conquista importante para os servidores do Conselho, que passam a ter garantias trabalhistas e condições salariais mais justas. A negociação entre o sindicato e o Conselho demonstra a preocupação em promover a valorização dos servidores e o respeito aos seus direitos.

O acordo foi assinado nesta terça-feira, 31 de janeiro, e já foi protocolado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego que pode ser consultado neste link