XII Conasera elege Carlos Tadeu Vilanova como novo presidente

Ocorrido nos dias 16, 17 e 18 de Março, o décimo segundo Congresso da  Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional, em São Paulo, elegeu, em chapa única, Carlos Tadeu Vilanova, Presidente do Sinsexpro-SP, como novo presidente, para o próximo período de quatro anos à frente da federação. Também foram eleitos o Presidente do Sindiscose Igor Baima, como secretário da região Nordeste e membro da executiva nacional, e o diretor jurídico do Sindiscose Jefferson Braga, como segundo secretário Nordeste da federação.

Na pauta do congresso estiveram a atualização do plano de lutas, o debate da conjuntura nacional, as última definições dos julgamentos realizados no Tribunal de Contas da União em relação aos Conselhos Profissionais e a reforma estatutária.

O próximo congresso será realizado em 2027, mais uma vez em São Paulo, a proposta foi definida como uma forma de reduzir custos de realização.