NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE A DEPUTADA LINDA BRASIL

Foto: Redes Sociais Linda Brasil

O Sindiscose – Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional de Sergipe manifesta seu total apoio e solidariedade à Deputada Estadual Linda Brasil (PSOL) diante das ameaças de morte e de renúncia ao seu cargo legislativo que recentemente vieram a público.

Linda Brasil, como primeira mulher trans a ocupar um cargo na Assembleia Legislativa de Sergipe e na Câmara de Vereadores de Aracaju, é um exemplo inspirador de coragem, determinação e representatividade para toda a comunidade LGBTQIA+ e para a sociedade em geral.

Repudiamos veementemente qualquer forma de violência, intimidação e tentativa de silenciamento político. Atentar contra a vida e o livre exercício da atividade parlamentar é atentar contra a democracia, o estado de direito e a pluralidade de vozes que são essenciais para a construção de uma sociedade justa e inclusiva.

Reiteramos nosso compromisso com a defesa dos direitos humanos, da igualdade de gênero e da diversidade. Neste momento, é imprescindível que as autoridades competentes conduzam uma investigação rigorosa e identifiquem os responsáveis por essas ameaças, garantindo a segurança e a integridade de Linda Brasil e de todas as pessoas que enfrentam situações semelhantes.

Expressamos nosso apoio incondicional à Deputada Linda Brasil e nos colocamos à disposição para colaborar, no que for necessário, na luta contra a discriminação, o preconceito e todas as formas de violência que atentam contra a dignidade humana.

Reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possam exercer seu direito à livre expressão, participação política e representatividade.

Aracaju, 07 de julho de 2023

DIRETORIA COLEGIADA

SINDISCOSE – SINDICATO DOS SERVIDORES EM CONSELHOS E ORDENS DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL E ENTIDADES COLIGADAS E AFINS DO ESTADO DE DE SERGIPE