SINDISCOSE solicita mediação do MPT diante da falta de resposta do CRA-SE e CRMV-SE

Protocolos foram realizados junto ao Ministério Público do Trabalho para os conselhos CRA e CRMV-SE, visando a mediação de negociação coletiva.

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe informa que deu entrada com pedidos de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em relação ao Conselho Regional de Administração (CRA) e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Sergipe (CRMV-SE). Os protocolos para o CRA e CRMV-SE são, respectivamente, Procedimento nº 001117.2023.20.000/2 e Procedimento nº 001118.2023.20.000/8.

As pautas de negociação coletiva foram entregues ao CRMV-SE no dia 03 de março, seguidas por reenvios de ofícios nos dias 13 de abril, 10 de maio e 05 de junho, com o intuito de obter uma resposta para as demandas apresentadas. No caso do CRA, as pautas foram entregues no dia 24 de março, sendo também enviados ofícios reiterando os pedidos de respostas nos mesmos períodos mencionados.

Diante da falta de resposta por parte dos conselhos profissionais, o sindicato decidiu solicitar a intervenção do Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de promover uma mediação que permita a abertura de um diálogo construtivo entre as partes envolvidas.

A mediação de negociação coletiva é fundamental para garantir um ambiente de trabalho justo e equilibrado, que respeite os direitos e deveres tanto dos trabalhadores quanto dos empregadores. O sindicato acredita que o MPT, como órgão responsável pela defesa dos direitos trabalhistas e pela promoção da justiça social, possui a autoridade e a imparcialidade necessárias para conduzir um processo de mediação efetivo.

O presidente do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional de Sergipe, Igor Fernando Acioly Silva Baima, destaca a importância da mediação como uma ferramenta para resolver os conflitos existentes entre o sindicato e os conselhos profissionais, visando alcançar um acordo que atenda aos interesses de ambas as partes.

O sindicato aguarda agora a análise e o acolhimento dos pedidos de mediação pelo Ministério Público do Trabalho, confiante de que essa ação contribuirá para o estabelecimento de um ambiente de trabalho harmonioso e para o fortalecimento das relações laborais.

Pauta e Ofícios enviados para o CRMV sem resposta:

Pauta do CRMV-SE

OFICIOS: DIA 13/04 | 10/05 | 05/06

Pauta e Ofícios enviados para o CRA-SE sem resposta:

Pauta CRMV-SE

OFICIOS: DIA 13/04 | 10/05 | 05/06