SINDISCOSE e Conselho Regional de Farmácia firmam ACT para benefício dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Fiscalização de Sergipe (SINDISCOSE) tem o prazer de anunciar a assinatura de um acordo coletivo de trabalho entre a entidade e o Conselho Regional de Farmácia. A cerimônia ocorreu ontem, 12 de julho, na sede do Conselho, e representa uma importante conquista para os trabalhadores representados pelo sindicato.

O acordo coletivo de trabalho foi negociado com sucesso entre o SINDISCOSE, representado por seu Diretor Presidente, Igor Fernando Acioly Silva Baima, e o Conselho Regional de Farmácia, representado pelo Presidente, Carlos Eduardo Araujo de Oliveira. Ambas as partes demonstraram um compromisso firme em alcançar condições justas e equilibradas para os trabalhadores.

Entre os benefícios alcançados no acordo, destaca-se a mudança na assistência médica que passará a ser realizada através de pagamento de auxílio saúde, que pode chegar ao valor máximo de R$938, com o Conselho Regional de Farmácia participando com 70% do valor. Essa medida visa assegurar o bem-estar e a saúde dos colaboradores, garantindo-lhes o acesso aos cuidados médicos necessários.

Além disso, o auxílio alimentação também foi reajustado, passando de R$900 para R$950. Essa atualização visa auxiliar os trabalhadores a arcarem com os custos alimentares, proporcionando-lhes maior tranquilidade e qualidade de vida.

Quanto aos salários, ficou acordado um reajuste total de 5,73%, composto pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acrescido de 1,73% referente a diferenças salariais passadas e mais 1,5% de aumento real. Essa valorização salarial é fundamental para reconhecer o empenho e a dedicação dos funcionários, além de garantir que seus rendimentos acompanhem as necessidades econômicas atuais.

É importante ressaltar que a data base para o acordo foi estabelecida em 1º de maio, garantindo que todos os benefícios conquistados sejam retroativos a partir dessa data.

O acordo coletivo de trabalho entre o SINDISCOSE e o Conselho Regional de Farmácia é resultado de um trabalho árduo e colaborativo em prol dos trabalhadores. Ambas as partes estão satisfeitas com o resultado, pois acreditam que essas conquistas contribuirão para um ambiente de trabalho mais justo e próspero.

Ao firmar esse acordo, o SINDISCOSE reafirma seu compromisso em defender e lutar pelos direitos dos trabalhadores, buscando sempre a melhoria de suas condições laborais.

O acordo pode ser acessado neste link.

Imagens: ASCOM CRF-SE