NotíciasBanco do Brasil pode ser contratado pelos conselhos profissionais...

Banco do Brasil pode ser contratado pelos conselhos profissionais para cobrança de dívidas

Os conselhos de fiscalização de profissões regulamentadas (CFOs) podem contratar o Banco do Brasil para cobrança de dívidas. A novidade foi divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em uma nota publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (12).

A contratação do Banco do Brasil será feita por meio de um acordo de cooperação técnica. Os CFOs que aderirem ao acordo poderão contar com a expertise e a infraestrutura do banco para realizar a cobrança de dívidas.

A cobrança de dívidas é uma das principais atividades dos CFOs. No entanto, muitas vezes, os CFOs têm dificuldades para cobrar dívidas ativas. Essa dificuldade é causada por diversos fatores, como a falta de recursos financeiros, a falta de pessoal qualificado e a falta de expertise em cobrança de dívidas.

A contratação do Banco do Brasil deve ajudar os CFOs a superar essas dificuldades e a aumentar a eficiência da cobrança de dívidas. A expectativa é que a contratação do banco ajude os CFOs a recuperar bilhões de reais em dívidas ativas.

O acordo de cooperação técnica será firmado por meio de um termo específico, que deverá ser elaborado pelo Banco do Brasil e pelos CFOs interessados. O termo deverá conter as condições da contratação, como o valor da remuneração do banco, o prazo do contrato e a forma de cobrança das dívidas.

O Banco do Brasil será remunerado somente pelo sucesso da cobrança. Isso significa que o banco só receberá um valor se ele conseguir cobrar a dívida. Essa forma de remuneração é importante para garantir que o banco se esforce para cobrar as dívidas de forma eficiente.

A contratação do Banco do Brasil é uma novidade importante para os CFOs. O acordo de cooperação técnica deve ajudar os CFOs a melhorar a eficiência da cobrança de dívidas e a recuperar bilhões de reais em dívidas ativas.

Fonte: https://www.cjf.jus.br/cjf/noticias/2023/julho/douinforme-12-07.2023

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Confraternização do Sindiscose acontece no próximo dia 14 de dezembro

Prazo para garantir a participação termina nesta sexta 06/12

Unidas pela democracia, CUT e centrais emitem nota sobre a trama golpista

Documento cobra celeridade nas investigações e punição exemplar aos envolvidos, para liquidar a escalada autoritária daqueles que não aceitaram perder as eleições

SINDISCOSE REALIZARÁ ASSEMBLEIA PARA REFILIAÇÃO À CUT

A conjuntura atual exige respostas firmes e organizadas. A extrema direita ameaça conquistas históricas da classe trabalhadora, promovendo divisões e enfraquecendo as entidades representativas.

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINTESE E DE REPÚDIO À POLÍTICA DE CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS PELO GOVERNO DE SERGIPE

Os direitos sociais e individuais dos cidadãos estão assegurados nas Constituições Federal e Estadual de Sergipe. Logo, lutar pela...