Uma tarde sob a mangueira: Sindiscose celebra União e Compromisso

Texto e fotografias por Hellen Tereza

Sob a sombra acolhedora de uma mangueira, a Rua Itabaiana, nº 926, tornou-se o palco da confraternização anual promovida pelo Sindicato dos Servidores em Conselho de Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (Sindiscose). A festa, que aconteceu no último sábado às 15h, foi marcada por risos, música e a calorosa presença de servidores de diversos conselhos de fiscalização profissional do estado.

Ao entardecer, a atmosfera festiva estava em pleno vigor, envolvendo todos os presentes numa aura de alegria e união. O destaque da tarde foi a apresentação da banda D’Repente, cujos talentosos integrantes são associados do Sindiscose, trazendo um toque especial à celebração.

O diretor presidente do Sindiscose, Igor Baima, expressou sua gratidão pela presença e entusiasmo dos participantes. “Vimos um 2023 de muita luta, de fazer vários acordos coletivos, de vários avanços importantes em nossa categoria, de conquistas de direitos, e queremos finalizar esse ano com muita energia, pegando essa energia de vocês que enche a gente de esperança e alegria para podermos construir um 2024 de mais resistência. Além de agradecer a vocês, que fazem nossa força para seguir adiante, quero agradecer a nossa diretoria porque o sindicato também é feito por companheiros e companheiras que se dedicam dia e noite para que as lutas aconteçam.”

(Diretor presidente do Sindiscose, Igor Baima)

O diretor de eventos culturais e recreativos do Sindiscose, Antônio Oliveira, que durante o evento mostrou seu talento musical no palco, ressaltou que: “É sempre motivo de grande satisfação poder estar reunido com toda a categoria, esse é um momento de agradecimento pelas batalhas que a gente tem, passamos por um momento de turbulência política no nosso país e o momento agora é de fazer com que a luta da gente não pare no tempo e no espaço.” Antônio ainda aproveitou o momento para relembrar a importância de cada vez mais pessoas unirem-se ao sindicato “É preciso que a gente possa fazer as pessoas aderirem a filiação do sindicato, é importantíssimo persuadir os colegas para que eles possam fazer sua filiação”, destacou.

(Diretor de eventos culturais e recreativos do Sindiscose, Antônio Oliveira)

A vereadora Professora Sônia Meire, figura ativa na luta pelos direitos dos trabalhadores, marcou presença, compartilhando palavras de incentivo e reconhecimento. “Não poderia deixar de estar aqui com vocês hoje, quero agradecer a caminhada que estamos fazendo juntas, juntos e juntes. Eu sou sindicalista e sei o quanto é difícil fazer luta sindical nesse país, a importância de vocês terem companheiros e companheiras com possibilidades para avançar cada vez mais na luta sindical. O sindicato está de parabéns pela luta que vocês tem feito, enquanto outros conselhos estão lutando para não perder o que já teve, vocês para ampliar o que já têm, eu quero dizer que a luta de vocês engrandece muito o movimento sindical no Brasil.”

(Diretor presidente do Sindiscose, Igor Baima e vereadora Sônia Meire)

Sônia Meire completou sua fala dizendo: “O avanço da extrema direita que está se dando no mundo, e também está se dando Brasil, precisa de companheiros e companheiras na resistência para vencer essa estrutura do capital que tanto nos esmaga. A luta é gigante, e esse momento de festa é importante para que a nossa energia se fortaleça, porque a solidariedade de classe é fundamental.” finalizou.

A comissão organizadora, em sintonia com a alegria da festa, expressou sua satisfação pelo sucesso do evento. “A união de vocês fortalecem a gente, não é à toa que nós somos um sindicato referência no Brasil todo.E vamos trabalhar para manter a relevância do sindicato”, declarou um dos membros.

(Membros da diretoria da Sindiscose, Igor Baima, Francislene dos Santos, Tomé Rodrigues, Antônio Oliveira, Marcos Antônio e Secretário Estadual da Fenasera Alexeev Rasmajo e Vereadora Sônia Meire)

Durante o evento, a empolgação alcançou outro nível com o sorteio de brindes, trazendo ainda mais emoção à tarde. Os associados vibraram com a oportunidade de levar para casa uma lembrança especial desse momento que ficará vivo na mente de todos os presentes.

Enquanto a noite caía, os participantes já deixavam a celebração animados, carregando consigo não apenas a memória de uma tarde festiva, mas também a certeza de que a união e o compromisso do Sindiscose transcendem os limites do trabalho, criando uma comunidade onde todos se sentem abraçados.

Confira as fotos do evento: