NOTA DE SOLIDARIEDADE À ADVOGADA BRUNA HOLLANDA

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe (SINDISCOSE) e a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional (FENASERA) vem a público prestar solidariedade à advogada Bruna Hollanda, vítima de violência sexual por um colega advogado e que divulgou sua renúncia ao Cargo de Conselheira Seccional da OAB/Sergipe na segunda-feira, dia 18 de março, nas redes sociais.

Sua corajosa e dolorosa exposição sobre a falta de apoio institucional da OAB/SE, diante de uma situação tão grave como a violência sexual que enfrentou, é um grito que ecoa em nossas consciências. Manifestamos nossa solidariedade irrestrita à Bruna Hollanda e sua família neste momento de extrema dor.

É imperativo que as instituições assumam a responsabilidade de acolher, proteger e apoiar as vítimas de violência, em vez de ignorar ou minimizar seus relatos. É dever de todos nós, enquanto sociedade, apoiá-la e garantir que sua voz seja ouvida e seus direitos sejam respeitados. Nenhuma mulher deve ser submetida a qualquer forma de violência, e é essencial que as instituições ajam com diligência e sensibilidade diante de casos tão graves como esse.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e com a luta contra todas as formas de violência e discriminação de gênero. Estamos ao lado de Bruna nesta batalha por justiça, dignidade e respeito.

Que sua luta contribua para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, onde todas as mulheres possam viver livres do medo e da violência. Nossas entidades se colocam a disposição da advogada, para o que for necessário.

SINDISCOSE – FENASERA