NotíciasAÇÃO DO CRC-SERGIPE CONTRA O SINDISCOSE É JULGADA IMPROCEDENTE

AÇÃO DO CRC-SERGIPE CONTRA O SINDISCOSE É JULGADA IMPROCEDENTE

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (SINDISCOSE) saiu vitorioso em um processo movido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).

A ação teve início após o SINDISCOSE denunciar pagamentos de altos salários no CRCSE para cargos comissionados, enquanto os servidores efetivos estavam há 2 anos sem reajuste.

O juiz encarregado do caso, Juiz Edmilson da Silva Pimenta, reconheceu o direito do sindicato de expressar suas preocupações e críticas. Ele destacou que o SINDISCOSE agiu dentro da lei, conforme previsto na Constituição Federal, e que suas ações estavam dentro dos limites aceitáveis.

Como resultado, o pedido do CRC-SE foi rejeitado, e o sindicato saiu vitorioso. O Conselho ainda foi condenado ao pagamento de honorários no valor de 3.500,00. Esta decisão enfatiza a relevância do papel do SINDISCOSE na proteção dos direitos dos servidores públicos e na promoção da transparência e responsabilidade nas instituições.

Seguiremos firmes em nossa missão de representar e proteger os servidores, mostrando que não nos intimidamos diante de ameaças judiciais. Esta vitória demonstra que a voz do SINDISCOSE é forte e que continuaremos a lutar incansavelmente pela nossa categoria.

 

Confira a decisão na íntegra

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE