Confira Tese apresentada para o I Congresso do Sindiscose

Pintura: Operários. Tarsila do Amaral. 1933

O I Congresso do Sindiscose acontece no próximo sábado, dia 06 de abril, será realizado no auditório do Sindipetro, localizado na Rua Siriri, 629, Centro. Como proposta de elaboração política o Coletivo Travessia apresentou uma proposta para ser aprovada no Congresso.

Na Tese, o coletivo reconhece as dificuldades da atual conjuntura expressas no fortalecimento da extrema direita no mundo inteiro. E propõe como alternativa o fortalecimento das entidades da classe trabalhadora como os sindicatos, além da necessidade de uma atuação em unidade de todos setores classistas para fazer os devidos enfrentamentos contra a retirada de direitos e tentar avançar nas conquistas.

É inaceitável a fragmentação da classe trabalhadora em mais de 10 centrais sindicais. É necessário acabar com essa divisão e reorganizar nossa classe de forma democrática, independente e autônoma em base a um programa de reivindicações do povo trabalhador. Estar em conexão permanente com as reivindicações de sua base, salário, emprego, direitos, mas também com as demandas por moradia, transporte público, saneamento.(Trecho da Tese)

Para a mesa de conjuntura, foi convidada a Vereadora de Aracaju Professora Sônia Meire, filiada ao PSOL, ela irá apresentar um panorama da atual situação da classe trabalhadora e os desafios da conjuntura. Ainda pela manhã, estarão presentes os presidentes dos sindicatos do Distrito Federal e da Bahia, Douglas Cunha e Diogo Oliveira, respectivamente. A tarde, acontecem as assembleias de prestação de contas e de alteração estatutária. Para finalizar, Alexis Pedrão fará uma palestra “E se quiser mudar o mundo?”, imperdível.

AS inscrições seguem abertas e gratuitas no link : INSCREVA-SE AQUI .

BAIXE A TESE DO COLETIVO TRAVESSIA