NotíciasConfira Tese apresentada para o I Congresso do Sindiscose

Confira Tese apresentada para o I Congresso do Sindiscose

O I Congresso do Sindiscose acontece no próximo sábado, dia 06 de abril, será realizado no auditório do Sindipetro, localizado na Rua Siriri, 629, Centro. Como proposta de elaboração política o Coletivo Travessia apresentou uma proposta para ser aprovada no Congresso.

Na Tese, o coletivo reconhece as dificuldades da atual conjuntura expressas no fortalecimento da extrema direita no mundo inteiro. E propõe como alternativa o fortalecimento das entidades da classe trabalhadora como os sindicatos, além da necessidade de uma atuação em unidade de todos setores classistas para fazer os devidos enfrentamentos contra a retirada de direitos e tentar avançar nas conquistas.

É inaceitável a fragmentação da classe trabalhadora em mais de 10 centrais sindicais. É necessário acabar com essa divisão e reorganizar nossa classe de forma democrática, independente e autônoma em base a um programa de reivindicações do povo trabalhador. Estar em conexão permanente com as reivindicações de sua base, salário, emprego, direitos, mas também com as demandas por moradia, transporte público, saneamento.(Trecho da Tese)

Para a mesa de conjuntura, foi convidada a Vereadora de Aracaju Professora Sônia Meire, filiada ao PSOL, ela irá apresentar um panorama da atual situação da classe trabalhadora e os desafios da conjuntura. Ainda pela manhã, estarão presentes os presidentes dos sindicatos do Distrito Federal e da Bahia, Douglas Cunha e Diogo Oliveira, respectivamente. A tarde, acontecem as assembleias de prestação de contas e de alteração estatutária. Para finalizar, Alexis Pedrão fará uma palestra “E se quiser mudar o mundo?”, imperdível.

AS inscrições seguem abertas e gratuitas no link : INSCREVA-SE AQUI .   

BAIXE A TESE DO COLETIVO TRAVESSIA

SINDISCOSE e CREFITO-17 Assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026

Documento asinado pelas entidades tem validade de 2 anos a partir de sua data base

SINDISCOSE Renova Convênio com o SESC/SE

Confira os Benefícios e Como Acessar os Serviços

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores