NotíciasAÇÃO DO CRC-SERGIPE CONTRA O SINDISCOSE É JULGADA IMPROCEDENTE

AÇÃO DO CRC-SERGIPE CONTRA O SINDISCOSE É JULGADA IMPROCEDENTE

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (SINDISCOSE) saiu vitorioso em um processo movido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).

A ação teve início após o SINDISCOSE denunciar pagamentos de altos salários no CRCSE para cargos comissionados, enquanto os servidores efetivos estavam há 2 anos sem reajuste.

O juiz encarregado do caso, Juiz Edmilson da Silva Pimenta, reconheceu o direito do sindicato de expressar suas preocupações e críticas. Ele destacou que o SINDISCOSE agiu dentro da lei, conforme previsto na Constituição Federal, e que suas ações estavam dentro dos limites aceitáveis.

Como resultado, o pedido do CRC-SE foi rejeitado, e o sindicato saiu vitorioso. O Conselho ainda foi condenado ao pagamento de honorários no valor de 3.500,00. Esta decisão enfatiza a relevância do papel do SINDISCOSE na proteção dos direitos dos servidores públicos e na promoção da transparência e responsabilidade nas instituições.

Seguiremos firmes em nossa missão de representar e proteger os servidores, mostrando que não nos intimidamos diante de ameaças judiciais. Esta vitória demonstra que a voz do SINDISCOSE é forte e que continuaremos a lutar incansavelmente pela nossa categoria.

 

Confira a decisão na íntegra

SINDISCOSE e CREFITO-17 Assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026

Documento asinado pelas entidades tem validade de 2 anos a partir de sua data base

SINDISCOSE Renova Convênio com o SESC/SE

Confira os Benefícios e Como Acessar os Serviços

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores