ESTATUTO DO SINDISCOSE É ATUALIZADO APÓS 32 ANOS

Em cumprimento ao edital de convocação formalmente divulgado no Jornal do Dia, em 27 de março de 2024, e afixado em sua sede, o SINDISCOSE aprovou, unanimemente, as alterações propostas em seu estatuto, durante a realização da sua Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no dia 06 de abril de 2024, durante o I Congresso do sindicato.

Na última quinta-feira, 25 de abril, a referida alteração estatutária foi igualmente publicada no Jornal do Dia, veículo de comunicação de grande circulação local, no objetivo de consumar o seu processo de vigência.

Dentre as principais alterações promovidas, há de se mencionar: a inclusão dos dados de endereço, data de fundação CNPJ e o código sindical da entidade, localizados no caput do art. 1º; as mudanças referentes às prerrogativas e deveres do sindicato, presentes no art. 4º; o ajuste das penalidades aos associados que desrespeitarem o estatuto, previsto no art. 8º; a permissão à realização de assembleias nos formatos presenciais, virtuais ou híbridas; além de outros pontos também atualizados.

Segundo o presidente Igor Baima, “com a atualização estatutária obtida, o SINDISCOSE moderniza elementos essenciais à sua formação, ocorrida há mais de 30 anos, e que precisavam estar em consonância com os avanços tecnológicos conquistados nas últimas décadas para se adequar às normas sindicais e a realidade social mais vigente”.

“A eleição para a nova gestão da nossa entidade será realizada daqui a poucos meses e, independente de quem assuma a direção, é preciso manter a casa organizada, para que todos os associados sintam-se verdadeiramente acolhidos e satisfeitos com o papel e a força sindical”, complementou a diretora administrativa, Juliana de Oliveira.

O Estatuto atualizado já foi registrado junto ao Cartório do Décimo Ofício e pode ser conferido aqui neste link e no menu do portal do Sindiscose.