NotíciasCREA-SE institui política de prevenção e enfrentamento ao assédio...

CREA-SE institui política de prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual

Em resposta às denúncias de assédio moral no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE), divulgadas pelo Sindicato dos Servidores (SINDISCOSE) no dia 14 de agosto, a instituição tomou medidas para apurar situações de assédio.

Através do Ato Administrativo nº 02/2024 instituiu a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Discriminação a fim de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no âmbito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe – Crea-SE.

Também, através da Portaria nº 133/2024, o CREA-SE instituiu a Comissão Permanente de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual. A comissão, composta por membros designados, terá a responsabilidade como objetivo atuar na prevenção, no controle e no combate ao assédio moral ao assédio sexual e à discriminação no âmbito do CREA-SE.

Acreditamos que as medidas tomadas são muito importantes afim de promover um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os seus servidores. O sindicato está atento e acompanhando todos os desdobramentos.

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Confraternização do Sindiscose acontece no próximo dia 14 de dezembro

Prazo para garantir a participação termina nesta sexta 06/12

Unidas pela democracia, CUT e centrais emitem nota sobre a trama golpista

Documento cobra celeridade nas investigações e punição exemplar aos envolvidos, para liquidar a escalada autoritária daqueles que não aceitaram perder as eleições

SINDISCOSE REALIZARÁ ASSEMBLEIA PARA REFILIAÇÃO À CUT

A conjuntura atual exige respostas firmes e organizadas. A extrema direita ameaça conquistas históricas da classe trabalhadora, promovendo divisões e enfraquecendo as entidades representativas.