CREA-SE institui política de prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual

Em resposta às denúncias de assédio moral no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE), divulgadas pelo Sindicato dos Servidores (SINDISCOSE) no dia 14 de agosto, a instituição tomou medidas para apurar situações de assédio.

Através do Ato Administrativo nº 02/2024 instituiu a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Discriminação a fim de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no âmbito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe – Crea-SE.

Também, através da Portaria nº 133/2024, o CREA-SE instituiu a Comissão Permanente de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual. A comissão, composta por membros designados, terá a responsabilidade como objetivo atuar na prevenção, no controle e no combate ao assédio moral ao assédio sexual e à discriminação no âmbito do CREA-SE.

Acreditamos que as medidas tomadas são muito importantes afim de promover um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os seus servidores. O sindicato está atento e acompanhando todos os desdobramentos.