Sindiscose solicita ao Governo do Estado que fiscais dos Conselhos Profissionais da área de saúde sejam vacinados.

Na tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro, o Sindiscose protocolou oficio na Secretaria Estadual da Saúde solicitando que sejam incluídos na fase prioritária do plano estadual de Vacinação os fiscais dos Conselhos Profissionais da área de saúde.

De acordo com o sindicato ” Os servidores e agentes Fiscais dos Conselhos de Fiscalização Profissional da área da Saúde (Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Odontologia, Serviço Social, Nutricionista, entre outros)  estão na linha de frente, fiscalizando as unidades de saúde,  os hospitais de campanha, os postos de saúde, UBS´s, os leitos e UTI´s e todas as áreas de combate ao Covid19 em nosso Estado. É fato inclusive que vários desses profissionais estão vulneráveis e se contagiando com o COVID-19.

Antes mesmo de um profissional de saúde atuar em qualquer unidade de saúde, o mesmo precisa ter o seu devido registro profissional em um Conselho de Fiscalização Profissional. Por estas razões, vimos solicitar que sejam incluídos no grupo prioritário para imunização com o advento da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 a ser realizada pelo Estado de Sergipe.”

Nossa solicitação é que os mesmos possam ser incluídos na 1ª ou 4ª fase do Plano Estadual de Vacinação.

Confira a íntegra do ofício