Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

O ano é 2021 e o CREA-SE está de gestão nova, desde janeiro o novo presidente é Jorge Roberto Silveira. De lá para cá as portas foram abertas para a organização sindical da categoria e realização da negociação trabalhista dos servidores da casa.

Nas primeiras reuniões ficou definido de solucionar todos os problemas referentes ao auxílio-alimentação que já dura anos e atualmente está judicializado. Assim como rever a questão do plano de cargos e salários e a efetivação do plano de previdência complementar.

No acordo assinado estão garantidos todos os atuais direitos assim como a recomposição salarial em 5,26%. Porém, em virtude de um termo assinado junto ao Conselho Federal, parte das reivindicações ficarão para 2022, mas sem dúvidas a assinatura do acordo de trabalho ainda este ano, representa um total mudança de postura positiva do Conselho.

Positivo também foi a definição do presidente do Sindiscose, Igor Fernando Baima para o resultado das negociações. “O Acordo Coletivo de Trabalho é uma grande conquista para os servidores e reflete a nova postura da gestão do Crea-SE aberta para o diálogo. Estamos satisfeitos com o acordo fechado”, ressalta o sindicalista.

Confira aqui o acordo protocolado no Ministério da Economia

Com informações e imagens do CREA-SE