SINDISCOSE solicita aos Conselhos Profissionais de Sergipe ponto facultativo durante jogos da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo

Foto: Thais Magalhães / Divulgação CBF

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de fiscalização Profissional do Estado de Sergipe (SINDISCOSE) enviará ofício aos Conselhos Profissionais do estado solicitando a adoção de ponto facultativo nos seus respectivos conselhos, durante os jogos da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo.

A medida, proposta pelo SINDISCOSE, visa permitir que os servidores e servidoras possam acompanhar e apoiar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participará da competição entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Dentre os jogos, destaca-se a estreia contra o Panamá, que ocorrerá no próximo dia 24 de julho, às 8h, e confrontos contra a França, em 29 de julho, às 7h, e contra a Jamaica, em 2 de agosto, também às 7h.

De acordo com o ofício, que será enviado, o SINDISCOSE propõe que em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h, e em dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia.

O Sindicato ressalta que a medida de ponto facultativo em dias de jogos é uma tradição já adotada na Copa do Mundo masculina de futebol e cita exemplos de decisões similares em outros estados, como o governo do Maranhão e a Câmara de Natal, que também aprovaram o ponto facultativo durante os jogos da Seleção Brasileira Feminina, além do próprio Governo Federal.

A proposta do SINDISCOSE busca incentivar a valorização e o reconhecimento do futebol feminino, ao mesmo tempo em que proporciona aos trabalhadores a oportunidade de vivenciar momentos significativos de integração nacional e de confraternização esportiva.

Agora, resta aguardar a análise dos Conselhos Profissionais de Sergipe em relação à solicitação do Sindicato, considerando a importância da medida para os trabalhadores e o fomento ao apoio ao esporte feminino.

O SINDISCOSE reafirma seu compromisso em garantir o bem-estar e engajamento dos trabalhadores, buscando sempre oportunidades para unir a força do trabalho ao espírito esportivo em momentos tão especiais como a Copa do Mundo Feminina.