SINDISCOSE E COREN ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO COM CONQUISTAS

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe e Conselho Regional de Enfermagem assinaram, nesta terça-feira, 22, o Acordo Coletivo de Trabalho traz importantes avanços e conquistas para os servidores desta autarquia.

Para o Diretor – Presidente do Sindiscose, Igor Baima, “Esse acordo reflete o resultado de um diálogo construtivo entre o Sindicato e o COREN/SE. Estamos felizes em ver avanços significativos nas áreas de educação, saúde e bem-estar dos servidores. Continuaremos a trabalhar em prol de melhores condições para a categoria, promovendo um ambiente de trabalho mais equitativo e favorável.”

Para o Presidente do COREN, Diego Borges, “A parceria entre o COREN/SE e o Sindicato foi fundamental para chegarmos a esse acordo. A valorização dos nossos servidores é primordial para garantir a excelência no serviço que prestamos à sociedade. As melhorias salariais e de benefícios são fruto de um esforço conjunto para promover um ambiente de trabalho harmonioso e motivador, que também reflete positivamente nos serviços que oferecemos.”

Para o Diretor – Jurídico do Sindiscose, Jefferson Braga, “É importante destacar que as cláusulas renovadas neste acordo reforçam a continuidade de benefícios já conquistados anteriormente. Isso demonstra a nossa capacidade de manter e ampliar as conquistas ao longo do tempo, sempre lutando pelos interesses dos servidores desta autarquia.”

Dentre as principais conquistas deste acordo, destacamos:

O Conselho concederá a seus empregados, a título de auxílio escolar, o valor de R$ 300,00 (trezentos reais), por mês e por filho com idade entre 07 e 12 anos, 11 meses e 30 dias.

O COREN/SE permitirá a redução de carga horária em até 30% (trinta) por cento, sem prejuízo da remuneração, do pai ou mãe de criança/adolescente no espectro autista (TEA), síndrome de down ou transtorno do desenvolvimento equiparado.

Fica assegurado ao servidor que ocupar função ou cargo de provimento em comissão de chefia ou que seja o responsável pelo seu departamento que o total da sua remuneração seja maior ou equivalente à maior remuneração dentre os servidores do seu setor ou departamento.

O COREN/SE poderá firmar convênio com instituição financeira, a fim de obter concessão de linha de crédito pessoal para funcionários, vinculada a débito automático em folha de pagamento.

O COREN/SE fornecerá a todos os servidores o reajuste do auxílio-alimentação que passará de R$ 700,00 para R$ 800,00 reais.

O COREN/SE pagará em pecúnia a todos os servidores a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) a título de assistência médica, mediante comprovação semestral de regularidade com plano de assistência à saúde suplementar.

O Valor é R$ 50 reais a mais do valor pago anteriormente, além disso, será acrescido o percentual de 20% aos servidores com idade igual ou maior que 48 anos, passando a R$ 540,00 reais

Dirigentes assinam acordo coletivo

Além destas, as demais cláusulas foram renovadas, garantindo benefícios conquistados em outras negociações como:

Pago em pecúnia com caráter indenizatório para garantir o custeio mensal do transporte pelos servidores do quadro pessoal e com ônus de 3% do salário base dos seus servidores.

O COREN/SE pagará como auxílio pré-escolar o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por dependente até 7 anos.

Fica concedida ao servidor gratificação por Títulos expedidos por Universidades ou Faculdades, devidamente reconhecidas pelo MEC, ou se estrangeiro, órgão equivalente, que tenham correlação com as atividades desempenhadas no COREN/SE, nos seguintes termos: Graduação/Tecnólogo 2% – Graduação – 2%; Especialização – 5%; Mestrado – 7,5%; Doutorado – 10%.

O COREN/SE concederá licença de 60 (sessenta) dias aos servidores, a contar da data de nascimento e/ou adoção de seu(s) filho(s), preservadas as condições mais favoráveis já praticadas.

O COREN/SE concederá licença de 180 (cento e oitenta) dias as servidoras, a contar da data de sua concessão

O Acordo completo pode ser acessado nesse link