NotíciasSobre a Contribuição Sindical 2018

Sobre a Contribuição Sindical 2018

Na última reunião de diretoria do Sindiscose, definimos pela oposição ao popularmente conhecido “imposto sindical”, tal como ele era, uma cobrança compulsória, quase sempre sem nenhum debate ou discussão da sua necessidade, da sua utilização e para que fins. A cobrança geralmente realizada em Março, na prática, em vez de fortalecer as entidades sindicais e as lutas dos trabalhadores, serviam para manter, muitas vezes, uma casta acomodada e burocrática que há muito tempo deixou de fazer luta, abandou as portas das empresas, das fábricas e dos locais de trabalho. 

Não é possível que um sindicato que não faz luta, que faz acordo com o patrão vendendo nossa vida, nossos direitos, meta mão a mão em nosso bolso compulsoriamente. E ainda criem todo tipo de manobra para permanecerem na direção das entidades, transformando os sindicatos em fonte de privilégios e facilidades que nossa categoria não tem no dia-a-dia, sindicato é para lutar! 

Porém, acreditamos que é importante realizarmos esse debate sobre a necessidade da nossa auto organização coletiva. Precisamos de estrutura para melhor atender e defender nossas pautas, isso passa por termos uma sede de qualidade, com computadores, internet, telefone, funcionários, e isso se faz com dinheiro. Não queremos também qualquer dinheiro, nem de qualquer lugar. Porque para fazer o que fazemos, precisamos ter independência política, e para ter independência política é necessário ter independência financeira, para não ter “rabo preso” com nenhum diretor, com nenhuma empresa, com nenhum patrão, seja público ou privado, celetista ou RJU.

Então, apesar de todo o atraso da Reforma Trabalhista, não iremos ascender uma vela para o imposto sindical, achamos que ele tem que acabar mesmo e ser substituído pelo debate coletivo e político da necessidade de auto-financiamento da nossa categoria.

Neste sentido, estamos disponibilizando um modelo de formulário, para que aqueles que quiserem, voluntariamente realizar o desconto em favor do Sindiscose, devem baixar nesse link, preencher e entregar em seu Conselho ou Ordem. Tenham certeza, pelo menos no que depender dos que aqui estão agora os recursos serão empregados para fortalecer a luta da nossa categoria, da nossa classe  e construir um Sindiscose forte, independente. 

 

SINDISCOSE Protocola Mediação no Ministério do Trabalho para Garantir Acordo Coletivo com o CREA/SE

O pleito inclui reajuste salarial de 7,5%, alinhado ao decreto do salário mínimo, e a manutenção das demais cláusulas do acordo como auxílio-creche, previdência complementar e licenças ampliadas.

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CREMESE

A presença de todos é fundamental para garantir os direitos e avanços da categoria. Participe e faça sua voz ser ouvida!

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.