SINDISCOSE: Moção pela liberdade imediata do dirigente sindical argentino Daniel Ruiz!

A Direção do Sindiscose – Sindicato dos Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe, Brasil, reunida no último dia 15 de setembro de 2018, tomou conhecimento da prisão  do colega sindicalista argentino Daniel Ruiz, preso arbitrariamente na última quarta (12). Diante disso foi aprovada a seguinte Moção por sua liberdade:

Daniel Ruiz, reconhecido líder sindical petroleiro da região de Chubut e da direção do PSTU Argentino e da Liga Internacional dos Trabalhadores, foi arbitrariamente preso quarta-feira, 12/9. Esta prisão faz parte do processo de perseguição a Sebastián Romero, pela sua participação na luta dos trabalhadores argentinos contra a reforma da previdência em 18 de dezembro de 2017.

Mais uma vez, o Governo Macri persegue e prende aqueles que lutam ao lado dos trabalhadores e do povo. O companheiro Daniel acompanhava a luta heróica dos trabalhadores do estaleiro do Rio Santiago, na mobilização e nas ações que pressionaram contra o ajuste de Macri e Vidal. Também participava ativamente da organização dos protestos contra a reunião do G20 que acontecerá em Buenos Aires no início de dezembro de 2018.

Esta é a justiça que hoje detém Daniel Ruiz. A polícia revistou sua casa e foi detido na Divisão de Ameaças Públicas e Intimidações, na capital federal da Argentina. Daniel Ruiz está sendo preso pela sua incansável luta contra a aplicação das Reformas Trabalhista e Previdenciária!

O SINDISCOSE repudia firmemente a arbitrariedade e a prisão de Daniel Ruiz e exigem sua imediata libertação. Chamamos ainda ao firme apoio e solidariedade todos as organizações sociais, sindicatos, partidos políticos e organizações de direitos humanos para denunciar esse fato e se somar na luta pela libertação imediata de Daniel Ruiz.

– Abaixo à repressão!

– Pelo fim das perseguições políticas aos lutadores e ativistas sindicais na Argentina, em particular ao companheiro Sebastian Romero!

– Pela imediata libertação do companheiro Daniel Ruiz!