NotíciasSindiscose reúne com senador eleito Delegado Alessandro Vieira que...

Sindiscose reúne com senador eleito Delegado Alessandro Vieira que assume compromisso com a categoria

Na manhã desta quarta-feira, o Sindiscose, representado pelos diretores Igor Fernando Baima e Jefferson Santos Braga, reuniu com o senador eleito por Sergipe Delegado Alessandro Vieira para tratar da pauta da categoria. 

Entre os assuntos foi discutido todo o histórico e as dificuldades que encontramos na definição do regime de trabalho dos servidores, que apesar das decisões que o nosso regime deve ser o estatutário, os Conselhos insistem em descumprir e contratam os servidores como celetistas.

O senador eleito se comprometeu em assumir essa luta e que junto com o nosso sindicato irá propor uma legislação para resolver a questão dos servidores nos conselhos. “Podem contar com o meu mandato, está na hora  de o parlamento assumir o seu papel e resolver essa situação”, disse o senador eleito. 

Para o Presidente do Sindicato, Igor Baima “a reunião supriu nossas expectativas, o Delegado Alessandro Vieira se mostrou preocupado com nossa situação e que vai colocar seu gabinete a nossa disposição”. Para Jefferson Braga, Diretor-Jurídico do sindicato, “a reunião foi excelente, discutimos sobre o apoio do futuro parlamentar a nossa causa e tivemos sucesso, além de uma proposta de lei, existe a possibilidade de uma nova audiência pública no senado sobre o assunto”.

SINDISCOSE e CREFITO-17 Assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026

Documento asinado pelas entidades tem validade de 2 anos a partir de sua data base

SINDISCOSE Renova Convênio com o SESC/SE

Confira os Benefícios e Como Acessar os Serviços

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores