Após denuncia do Sindiscose CRMV realiza limpeza diária

Em julho deste nosso Sindicato notificou o Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV, a cerca de problemas relacionados as condições de trabalho e que foram agravados por conta da pademia da Covid19.

O Conselho passou quase uma semana com dois dos três banheiros quebrados, com falta de água e a limpeza do Conselho sendo realizada apenas uma vez por semana e sem suspender o funcionamento.

Após reclamações dos próprios funcionários e  duas diligências do Sindicato, o Conselho resolveu parte dos problemas, porém continuou sem realizar a limpeza diária e sem dar qualquer justificativa.

Foi então que no dia 27 de outubro o Sindiscose registrou denuncia junto ao MPT com o número de protocolo 2.20.000.000775/2020-33 e NF 001556.2020.20.000/6.

Felizmente e somente na ultima quarta-feira, após serem notificados pelo Ministério Público do Trabalho, o CRMV procedeu com a contratação de empresa de serviços gerais que a partir desta data passou a realizar a limpeza diária.

Os gestores precisam entender que os servidores dos Conselhos Profissionais são seres humanos que precisam de cuidados e que são estes que estão na linha de frente da fiscalização profissional. Qualquer irregularidade em seu conselho procure o sindicato, que iremos na solução dos problemas e na defesa da categoria.