MovimentoSindiscose participa de lançamento do Comitê Sergipano Contra a...

Sindiscose participa de lançamento do Comitê Sergipano Contra a Intervenção na UFS

Ocorre nessa segunda-feira, as 7h30, no Hall da Reitoria da UFS, o lançamento do COMITÊ SERGIPANO CONTRA A INTERVENÇÃO E EM DEFESA DA DEMOCRACIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, no sentido de pautar ações em defesa da AUTONOMIA da única Universidade pública do estado de Sergipe, esta, que se consolida como patrimônio do povo sergipano, servindo-lhe e assegurando condições de desenvolvimento social e econômico ao seu território.

O COMITÊ tem por objetivo fortalecer a defesa da autonomia universitária, prevista no Art. 207, da Constituição Federal/88, assim como a defesa dos princípios da pluralidade de ideias, de concepções pedagógicas e da gestão democrática do ensino (art. 206, incisos II e VI, CF/88), ameaçados, no contexto de intervenção federal, com a nomeação de Reitora pro tempore, pelo Ministro da Educação, através da Portaria nº 995, de 20 de novembro de 2020.

No cenário atual, cerca de 20 instituições federais de ensino entre universidades, institutos e centros federais encontram-se sob intervenção no país, um quadro que desrespeita as decisões sobre a escolha de reitores no âmbito das instituições. Assim, é pela defesa do direito de escolha dos seus gestores, no âmbito da Universidade Federal de Sergipe, que a luta do COMITÊ SERGIPANO CONTRA A INTERVENÇÃO E EM DEFESA DA DEMOCRACIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE será pautada.

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Confraternização do Sindiscose acontece no próximo dia 14 de dezembro

Prazo para garantir a participação termina nesta sexta 06/12

Unidas pela democracia, CUT e centrais emitem nota sobre a trama golpista

Documento cobra celeridade nas investigações e punição exemplar aos envolvidos, para liquidar a escalada autoritária daqueles que não aceitaram perder as eleições

SINDISCOSE REALIZARÁ ASSEMBLEIA PARA REFILIAÇÃO À CUT

A conjuntura atual exige respostas firmes e organizadas. A extrema direita ameaça conquistas históricas da classe trabalhadora, promovendo divisões e enfraquecendo as entidades representativas.