MovimentoSindiscose participa de lançamento do Comitê Sergipano Contra a...

Sindiscose participa de lançamento do Comitê Sergipano Contra a Intervenção na UFS

Ocorre nessa segunda-feira, as 7h30, no Hall da Reitoria da UFS, o lançamento do COMITÊ SERGIPANO CONTRA A INTERVENÇÃO E EM DEFESA DA DEMOCRACIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, no sentido de pautar ações em defesa da AUTONOMIA da única Universidade pública do estado de Sergipe, esta, que se consolida como patrimônio do povo sergipano, servindo-lhe e assegurando condições de desenvolvimento social e econômico ao seu território.

O COMITÊ tem por objetivo fortalecer a defesa da autonomia universitária, prevista no Art. 207, da Constituição Federal/88, assim como a defesa dos princípios da pluralidade de ideias, de concepções pedagógicas e da gestão democrática do ensino (art. 206, incisos II e VI, CF/88), ameaçados, no contexto de intervenção federal, com a nomeação de Reitora pro tempore, pelo Ministro da Educação, através da Portaria nº 995, de 20 de novembro de 2020.

No cenário atual, cerca de 20 instituições federais de ensino entre universidades, institutos e centros federais encontram-se sob intervenção no país, um quadro que desrespeita as decisões sobre a escolha de reitores no âmbito das instituições. Assim, é pela defesa do direito de escolha dos seus gestores, no âmbito da Universidade Federal de Sergipe, que a luta do COMITÊ SERGIPANO CONTRA A INTERVENÇÃO E EM DEFESA DA DEMOCRACIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE será pautada.

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE