NotíciasEm mais um final de semana, carreatas exigem vacinação...

Em mais um final de semana, carreatas exigem vacinação já e Fora Bolsonaro

Na semana em que o Brasil atingiu oficialmente 10 milhões de infectados e se aproxima da trágica marca de 250 mil mortes pela Covid-19, as ruas de capitais e de várias cidades do país foram novamente tomadas por carreatas #ForaBolsonaro e por vacinação imediata para toda a população. Os protestos ocorreram no sábado (20) e domingo (21).

Foi o terceiro final de semana que registrou manifestações. Convocadas pelas centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, partidos de oposição e diversas entidades, as mobilizações fazem parte de um calendário unitário de luta, aprovado em janeiro, que visa denunciar a política genocida do governo diante da pandemia e exigir o Fora Bolsonaro.

Os protestos, que registraram a participação não só de carros, mas de manifestantes em bicicletas e motos, além de vacinas, também cobraram a volta do Auxílio Emergencial.

Apesar do agravamento da pandemia e da crise econômica no país, o governo não deu nenhum prazo para que o benefício volte a ser pago e planeja atrelar o pagamento do benefício a novas medidas de ajuste fiscal de ataques aos direitos.

Os manifestantes denunciaram ainda o retorno às aulas presenciais em meio à pandemia, que é uma grave ameaça à vida de professores, alunos e familiares; a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde); assim como a necessidade de barrar a votação da Reforma Administrativa proposta por Paulo Guedes e Bolsonaro.

Sergipe

A 3ª Carreata pelo Fora Bolsonaro partiu de um ato em frente à Alma Viva, no Bairro Industrial, em Aracaju, no sábado dia 20 de fevereiro. A luta por vacinas, mais SUS, mais serviço público também fortaleceu o protesto contra o assédio moral e em defesa dos direitos trabalhistas.

Pelo Porto Dantas, Lamarão, João Alves, Fernando Collor e outros bairros na Zona Norte da Grande Aracaju até o município de Socorro, a Carreata fez a denúncia do Governo Bolsonaro pela retirada do auxílio emergencial.

Denunciando que Bolsonaro está desmontando o Parque Industrial no Nordeste, a Carreata se encerrou na porta da indústria Yazaki que produz peças para carros Ford.

Confira fotos da carreata em Sergipe:

Fonte e Informações da CUT e CSP-Conlutas

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE