NotíciasEm mais um final de semana, carreatas exigem vacinação...

Em mais um final de semana, carreatas exigem vacinação já e Fora Bolsonaro

Na semana em que o Brasil atingiu oficialmente 10 milhões de infectados e se aproxima da trágica marca de 250 mil mortes pela Covid-19, as ruas de capitais e de várias cidades do país foram novamente tomadas por carreatas #ForaBolsonaro e por vacinação imediata para toda a população. Os protestos ocorreram no sábado (20) e domingo (21).

Foi o terceiro final de semana que registrou manifestações. Convocadas pelas centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, partidos de oposição e diversas entidades, as mobilizações fazem parte de um calendário unitário de luta, aprovado em janeiro, que visa denunciar a política genocida do governo diante da pandemia e exigir o Fora Bolsonaro.

Os protestos, que registraram a participação não só de carros, mas de manifestantes em bicicletas e motos, além de vacinas, também cobraram a volta do Auxílio Emergencial.

Apesar do agravamento da pandemia e da crise econômica no país, o governo não deu nenhum prazo para que o benefício volte a ser pago e planeja atrelar o pagamento do benefício a novas medidas de ajuste fiscal de ataques aos direitos.

Os manifestantes denunciaram ainda o retorno às aulas presenciais em meio à pandemia, que é uma grave ameaça à vida de professores, alunos e familiares; a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde); assim como a necessidade de barrar a votação da Reforma Administrativa proposta por Paulo Guedes e Bolsonaro.

Sergipe

A 3ª Carreata pelo Fora Bolsonaro partiu de um ato em frente à Alma Viva, no Bairro Industrial, em Aracaju, no sábado dia 20 de fevereiro. A luta por vacinas, mais SUS, mais serviço público também fortaleceu o protesto contra o assédio moral e em defesa dos direitos trabalhistas.

Pelo Porto Dantas, Lamarão, João Alves, Fernando Collor e outros bairros na Zona Norte da Grande Aracaju até o município de Socorro, a Carreata fez a denúncia do Governo Bolsonaro pela retirada do auxílio emergencial.

Denunciando que Bolsonaro está desmontando o Parque Industrial no Nordeste, a Carreata se encerrou na porta da indústria Yazaki que produz peças para carros Ford.

Confira fotos da carreata em Sergipe:

Fonte e Informações da CUT e CSP-Conlutas

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...