Assembleia aprova prestação de contas do Sindiscose

Aconteceu nessa quarta-feira, 19, a assembleia geral ordinária de prestação de contas do sindicato dos exercícios dos anos de 2019 e 2020. A reunião ocorreu de forma online como permitido pela lei federal 14010/2020.

Na assembleia, o Tesoureiro-geral do Sindiscose, Marcos Antônio Araújo de Andrade, apresentou um parecer assinado pelo Conselho Fiscal da Entidade recomendando a aprovação das contas.

Superávit em 2020, Déficit em 2019

O ano de 2020 obteve um superávit de cerca 17 mil reais, enquanto 2019 um déficit de cerca de 4 mil reais explicados em virtude da grande luta pelo RJU travada naquele ano, como a produção de cartilhas, viagens a Brasília para participação de audiências no Congresso Nacional, visitas a gabinetes de senadores e deputados federais, visitas aos gabinetes dos ministros STF, visita ao Ministério da Economia, a participação em congressos nacionais da categoria e a realização da primeira Confraternização do Sindicato.

Foram utilizados reservas financeiras existentes do Sindicato, tanto que o balanço patrimonial daquele ano é positivo. Em um esforço evidente e necessário em defesa dos Servidores dos Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional.” completou o dirigente sindical.

Ao final o parecer foi levado para votação e aprovado por todos os presentes. O documento, assim como todos os balanços e livros contábeis estão na sede do Sindicato para livre consulta da categoria.

Para acessar o parecer do Conselho Fiscal basta clicar aqui.