Diretoria participa de ato Fora Bolsonaro

O 6º ato nacional #ForaBolsonaro levou uma expressiva quantidade de famílias e pessoas às ruas pelo Brasil inteiro e em outros países. Ao todo, houve 314 manifestações em 304 municípios brasileiros e em 18 países.

No exterior os protestos aconteceram na Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Porto Rico, Portugal, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Áustria, Holanda, Irlanda, México e República Checa.

Toda essa movimentação mostra que a luta, o desejo, a vontade pelo #ForaBolsonaro continua presente, cada vez mais, em amplos setores da sociedade. Este 2 de outubro demonstrou que, para além da luta pelo impeachment já do presidente, há uma crescente indignação do povo brasileiro com relação ao desemprego e ao aumento da fome e da miséria.

O bairro da Coroa do Meio em Aracaju transbordou de luta por suas ruas. O sábado de praia na capital de Sergipe ficou mais alegre com as bandeiras de esperança manifestando o anseio da população brasileira pelo Fora Bolsonaro.

A diretoria do Sindiscose também participou do ato, o Presidente do sindicato Igor Baima afirmou que “é urgente a saída do presidente da república, Bolsonaro além de atentar desde o primeiro momento contra os sindicatos e os conselhos profissionais, demonstrou que não tem nenhum capacidade de governar o país e que tem priorizado os ricos e poderosos, esquecendo os pobres trabalhadores que amargam a inflação, o desemprego e a morte pelo coronavírus.”

Coordenador do MTS, Zé Roberto falou sobre o cansaço da população brasileira que quer trabalho, comida e saúde. “O presidente não está preocupado com o desemprego, não está preocupado com nosso povo, não está preocupado em salvar o País. Aqui estão as grandes e os grandes defensores do nosso país ocupando as ruas neste dia de hoje”.

Militante do MTST, a senhora Francidalva falou emocionada das dificuldades de quem vive na Coroa do Meio e depende da pesca pra sobreviver. “Tem pescador sem pescar porque o rio está poluído. Nós somos a classe que sofre. Estamos lá embaixo, estamos sofrendo. Se você paga o aluguel, você não compra o gás. Se você paga água e energia, você não come. Fora Bolsonaro já! Genocida!”, discursou.

O protesto seguiu pelas ruas da Coroa do Meio, passou pelo Terminal de ônibus da Atalaia até chegar à Praia da Cinelândia, onde a manifestação virou samba com o show da banda Samba do Arnesto.

Com fotos, textos e informações de Esquerda Online e CUT Sergipe