PELA PRIMEIRA VEZ, SINDISCOSE E CRECI-SE ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

Em seus quase 30 anos de existência do sindicato, Sindiscose e CRECI-SE nunca haviam assinado acordo coletivo de trabalho, fato que aconteceu hoje, dia 17 de fevereiro de 2022, na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe.

Na mesa de negociação estiveram presentes pelo CRECI-SE o Presidente Sr. André Cardoso Costa, o Diretor Secretário, Sr. Luiz Henrique Lopes de Carvalho, o Superintendente Sr. José Geraldo M. de Oliveira e o Assessor Jurídico Sr. Walber Muniz. Pelo Sindiscose, o Presidente Igor Fernando Acioly S. Baima.

As cláusulas, previamente aprovadas em assembleia, estabeleceram, entre outras questões,  o reajuste salarial de 10%, assistência médica com responsabilidade do Conselho em 75%, o Ticket Alimentação no valor de 30 reais por dia útil, pago mesmo em situações de licença médica, férias ou licenças maternidade e paternidade.

Também ficou garantido o cumprimento por parte do Conselho as licenças maternidade de 180 dias e paternidade de 20 dias, assim como o cumprimento de calendário do serviço público municipal.

Em nossa opinião foi um dia histórico, pois pela primeira vez a representação sindical da categoria pode sentar junto com a diretoria do CRECI-SE para debaterem livremente as cláusulas contidas no acordo ora aprovado.

O Acordo foi registrado neste mesmo dia e o protocolo realizado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.