NotíciasPELA PRIMEIRA VEZ, SINDISCOSE E CRECI-SE ASSINAM ACORDO COLETIVO...

PELA PRIMEIRA VEZ, SINDISCOSE E CRECI-SE ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

Em seus quase 30 anos de existência do sindicato, Sindiscose e CRECI-SE nunca haviam assinado acordo coletivo de trabalho, fato que aconteceu hoje, dia 17 de fevereiro de 2022, na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe.

Na mesa de negociação estiveram presentes pelo CRECI-SE o Presidente Sr. André Cardoso Costa, o Diretor Secretário, Sr. Luiz Henrique Lopes de Carvalho, o Superintendente Sr. José Geraldo M. de Oliveira e o Assessor Jurídico Sr. Walber Muniz. Pelo Sindiscose, o Presidente Igor Fernando Acioly S. Baima.

As cláusulas, previamente aprovadas em assembleia, estabeleceram, entre outras questões,  o reajuste salarial de 10%, assistência médica com responsabilidade do Conselho em 75%, o Ticket Alimentação no valor de 30 reais por dia útil, pago mesmo em situações de licença médica, férias ou licenças maternidade e paternidade.

Também ficou garantido o cumprimento por parte do Conselho as licenças maternidade de 180 dias e paternidade de 20 dias, assim como o cumprimento de calendário do serviço público municipal.

Em nossa opinião foi um dia histórico, pois pela primeira vez a representação sindical da categoria pode sentar junto com a diretoria do CRECI-SE para debaterem livremente as cláusulas contidas no acordo ora aprovado.

O Acordo foi registrado neste mesmo dia e o protocolo realizado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Confraternização do Sindiscose acontece no próximo dia 14 de dezembro

Prazo para garantir a participação termina nesta sexta 06/12

Unidas pela democracia, CUT e centrais emitem nota sobre a trama golpista

Documento cobra celeridade nas investigações e punição exemplar aos envolvidos, para liquidar a escalada autoritária daqueles que não aceitaram perder as eleições

SINDISCOSE REALIZARÁ ASSEMBLEIA PARA REFILIAÇÃO À CUT

A conjuntura atual exige respostas firmes e organizadas. A extrema direita ameaça conquistas históricas da classe trabalhadora, promovendo divisões e enfraquecendo as entidades representativas.