NotíciasCONSELHOS PROFISSIONAIS RECEBEM PAUTA DE NEGOCIAÇÕES

CONSELHOS PROFISSIONAIS RECEBEM PAUTA DE NEGOCIAÇÕES

Até esta sexta-feira, 04 de março, dez Conselhos de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe receberam a pauta com as reivindicações para estabelecimentos de acordo coletivos de trabalho para o ano de 2022.

Exceto o CAU e COREN, que possuem acordos vigentes, receberam a pauta trabalhistas os Conselhos Profissionais de Medicina, Serviço Social, Administração, Engenharia e Agronomia, Farmácia, Medicina Veterinária, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a Ordem do Advogados do Brasil. Além destes Conselhos, o CRECI (Corretores de Imóveis) já fechou acordo para este ano. “Estes Conselhos tradicionalmente, em sua maioria, têm um histórico de diálogo com o Sindiscose e esperamos que as negociações avancem”, informou o Presidente do Sindicato Igor Baima.

Além destes, os Conselhos de Química, Contabilidade e de Economia, ainda precisam avançar no estabelecimento da pauta de negociação. A pauta econômica é o central da negociações, que visam recompor o poder de compra da categoria, mas cláusulas sociais importantes como as licenças maternidade e paternidade tem também ocupado destaque nas discussões. “Esperamos que no mês de Março toda a categoria tenha sua pauta de negociação estabelecida”, completou o presidente.

SINDISCOSE cobra posicionamento de CRO, CAU e OAB sobre demandas dos servidores

Foram enviados ofícios aos Conselhos para tratar das pautas de 2025

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Confraternização do Sindiscose acontece no próximo dia 14 de dezembro

Prazo para garantir a participação termina nesta sexta 06/12

Unidas pela democracia, CUT e centrais emitem nota sobre a trama golpista

Documento cobra celeridade nas investigações e punição exemplar aos envolvidos, para liquidar a escalada autoritária daqueles que não aceitaram perder as eleições

SINDISCOSE REALIZARÁ ASSEMBLEIA PARA REFILIAÇÃO À CUT

A conjuntura atual exige respostas firmes e organizadas. A extrema direita ameaça conquistas históricas da classe trabalhadora, promovendo divisões e enfraquecendo as entidades representativas.