CRMV-SE CONCEDEU EM 2022 APENAS 5% DE REAJUSTE, O MENOR DO ESTADO

Ao contrario da maioria dos conselhos que reajustaram os salários dos servidores com base no INPC de 10,16%, o Conselho de Medicina Veterinária de Sergipe apenas concedeu 5% de reajuste salarial aos seus servidores. O Conselho é um dos poucos que não possui acordo coletivo e reivindicações importantes como auxílio saúde e um valor melhor do auxílio alimentação não foram atendidas. Enquanto isso, foi verificado no portal da transparência que houve um aumento de 50% nos Jetons, gratificação paga aos conselheiros pelo comparecimento às reuniões.

Com os salários defasados e um auxilio alimentação inferior ao valor da cesta básica em Sergipe, os funcionários do CRMV/SE tentam sobreviver em meio ao descaso. Além de se contentar com um dos mais baixos salários da categoria, se comparado aos demais Conselhos do Estado de Sergipe.