NotíciasJUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE CRQ-SE DEVE REALIZAR CONCURSO PARA...

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE CRQ-SE DEVE REALIZAR CONCURSO PARA ADVOCACIA

Em ação ajuizada pelo Sindiscose, a Juíza Federal Telma Maria Santos Machado, sentenciou nesta segunda-feira, 05, e julgou procedente o pleito do sindicato, além de determinar que o Conselho Regional de Química do Estado de Sergipe contrate seu(s) procuradore(s) através de concurso público. Estabelecendo o prazo de 180 dias para que o Conselho adote todas as providências necessárias para tanto, inclusive com a exoneração do(s) eventual(ais) ocupante(s) do(s) cargo(s) em comissão.

O sindicato sustenta que houve contratação irregular de assessor jurídico sem concurso público, para o exercício de atribuições exclusivas da advocacia pública no âmbito do Conselho Regional de Química do Estado de Sergipe. Para o Sindiscose, o  Conselho age desrespeitando a legislação e a Constituição Federal, tendo em vista a regra constitucional e entendimento jurisprudencial do STF que determinam a necessidade de realização de concurso público para provimento em cargos públicos, em especial o de Procurador Autárquico.

Baixe a decisão aqui

 

Leia Mais:

VITÓRIA! NO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO SINDISCOSE GANHA NA JUSTIÇA E CRC E CRMV TERÃO QUE REALIZAR CONCURSO PARA ADVOCACIA

SINDISCOSE Protocola Mediação no Ministério do Trabalho para Garantir Acordo Coletivo com o CREA/SE

O pleito inclui reajuste salarial de 7,5%, alinhado ao decreto do salário mínimo, e a manutenção das demais cláusulas do acordo como auxílio-creche, previdência complementar e licenças ampliadas.

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CREMESE

A presença de todos é fundamental para garantir os direitos e avanços da categoria. Participe e faça sua voz ser ouvida!

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.