Sindiscose aprova desfiliação da CSP-Conlutas e elege delegados para o XII CONASERA

Em assembleia ocorrida na tarde desta sexta-feira, o Sindiscose aprovou por unanimidade dos presentes a desfiliação da Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP-Conlutas). “Hoje tomamos uma decisão política, pois na prática já não estávamos mais participando de seus fóruns nem realizado o pagamento da Central”, enfatizou o presidente do sindicato Igor Baima.

O debate à respeito da desfiliação girou em torno da conjuntura do país dos últimos anos, com o avanço da fascismo e o papel que a central teve perante o impeachment, além da necessidade da construção de uma política que rompa com o atual isolamento para o combate a extrema-direita. “Recentemente grandes sindicatos do serviço público federal como Sinasefe e Andes, tomaram a mesma decisão, não nos restava mais o que fazer no interior da entidade”, completou o dirigente.

Eleição de delegados para o XII CONASERA

A assembleia também aprovou a participação do Sindiscose no XII Conasera – Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 no mês de março em São Paulo, foram eleitos 2 delegados e 1 observador. “Consideramos de fundamental importância o fortalecimento das entidades sindicais da classe trabalhadora, e participação no XII Conasera passa por esse debate, de articulação e unidade para enfretamento dos desafios da nossa categoria.