Começou o XII Conasera

Começou ontem, 16/03, o XII Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional – XII CONASERA 2023. O evento ocorre no formato híbrido, sendo presencialmente na sede da CUT, São Paulo, e virtualmente pela plataforma Zoom. Participam do congresso as entidades filiadas, como o Sindiscose, através dos delegados de base eleitos em assembleia.

No primeiro dia, o congresso discutiu conjuntura nacional com Victor Pagani, supervisor técnico do Dieese, que apontou como perspectivas para 2023 o desemprego menor, a queda da inflação, o aumento real do salário mínimo e a reforma sindical para valorização das negociações coletivas e fortalecimento das entidades sindicais

O secretário geral da CUT-DF, Roberto Miguel, falou da importância da união das/os trabalhadoras/es para avançarmos nos direitos especialmente agora com um governo democrático que respeita a classe trabalhadora. O XII CONASERA ocorre até sábado e discutirá ainda plano de lutas, o relatório FOC-TCU (vinculação ministerial) e negociação coletiva (Pauta Nacional de Reinvindicações, Dissídio Coletivo e Estratégias). Durante o congresso ocorrerá também a eleição da nova diretoria executiva da Fenasera.

Com Informações do Sinsexpro-SP