SEM ASSINAR ACORDO HÁ 13 MESES CONSELHO PEDE MAIS TEMPO

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Sergipe – CREFITO 17, completou 13 meses que está sem acordo coletivo, a data-base venceu em 01 de março de 2022 e apesar de ter tido avanços na negociações tanto em relação as cláusulas como em relação a recomposição salarial do exercício passado, em 11,73%, o Conselho segue sem assinar o acordo.

O motivo é a respeito da recomposição referente ao exercício de 2023, que de acordo com o INPC, o acumulado ficou em 5,47%, a partir de Março de 2023, e a proposta do CREFITO-17 é pagar apenas 1,27%, o que representaria perda salarial em relação a inflação.

Diante do impasse a proposta do sindicato é fechar o acordo referente ao exercício de 2022, com vigência estendida e diferenciada para o pagamento da recomposição. Após pedido de reunião feito junto a autarquia, o CREFITO-17 respondeu sem confirmar datas.

Entendemos que não se justifica tal situação e que o assunto em relação ao servidores vem sendo tratado lateralmente e sem a devida importância, solicitamos ao Conselho que repense e agenda o quanto antes uma reunião com o sindicato.