NotíciasSINDISCOSE solicita mediação do MPT diante da falta de...

SINDISCOSE solicita mediação do MPT diante da falta de resposta do CRA-SE e CRMV-SE

Protocolos foram realizados junto ao Ministério Público do Trabalho para os conselhos CRA e CRMV-SE, visando a mediação de negociação coletiva.

O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado de Sergipe informa que deu entrada com pedidos de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em relação ao Conselho Regional de Administração (CRA) e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Sergipe (CRMV-SE). Os protocolos para o CRA e CRMV-SE são, respectivamente, Procedimento nº 001117.2023.20.000/2 e Procedimento nº 001118.2023.20.000/8.

As pautas de negociação coletiva foram entregues ao CRMV-SE no dia 03 de março, seguidas por reenvios de ofícios nos dias 13 de abril, 10 de maio e 05 de junho, com o intuito de obter uma resposta para as demandas apresentadas. No caso do CRA, as pautas foram entregues no dia 24 de março, sendo também enviados ofícios reiterando os pedidos de respostas nos mesmos períodos mencionados.

Diante da falta de resposta por parte dos conselhos profissionais, o sindicato decidiu solicitar a intervenção do Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de promover uma mediação que permita a abertura de um diálogo construtivo entre as partes envolvidas.

A mediação de negociação coletiva é fundamental para garantir um ambiente de trabalho justo e equilibrado, que respeite os direitos e deveres tanto dos trabalhadores quanto dos empregadores. O sindicato acredita que o MPT, como órgão responsável pela defesa dos direitos trabalhistas e pela promoção da justiça social, possui a autoridade e a imparcialidade necessárias para conduzir um processo de mediação efetivo.

O presidente do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional de Sergipe, Igor Fernando Acioly Silva Baima, destaca a importância da mediação como uma ferramenta para resolver os conflitos existentes entre o sindicato e os conselhos profissionais, visando alcançar um acordo que atenda aos interesses de ambas as partes.

O sindicato aguarda agora a análise e o acolhimento dos pedidos de mediação pelo Ministério Público do Trabalho, confiante de que essa ação contribuirá para o estabelecimento de um ambiente de trabalho harmonioso e para o fortalecimento das relações laborais.

Pauta e Ofícios enviados para o CRMV sem resposta:

Pauta do CRMV-SE

OFICIOS: DIA 13/04 | 10/05 | 05/06

Pauta e Ofícios enviados para o CRA-SE sem resposta:

Pauta CRMV-SE

OFICIOS: DIA 13/04 | 10/05 | 05/06

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE