Sindiscose protocola pauta do ACT 2024/25 dos servidores da OAB/SE

Foto: OAB/SE

Foi protocolado nesta terça-feira, 21, a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho dos servidores da OAB/SE do período de 2024 e 2025. A categoria se reuniu no último dia sete de novembro na sede do sindicato e deliberou pela atualização de alguns itens da proposta, como o reajuste da tabela de salários que não foi corrigido em 2023.

Outra reivindicação importante é a adição de cinco novas colunas na tabela de progressão salarial do plano de cargos, o que possibilita que trabalhadores que chegaram no último nível, possam novamente voltar a progredir na carreira. Além disso, foi solicitado o aumento das gratificações dos chefes de setor que estão há mais de dez anos congeladas.

Também, entre as propostas, está o aumento do vale-alimentação, “os últimos anos foram de crescente aumento dos preços dos alimentos e é preciso, pelo menos, equiparar os atuais valores pagos pela OAB/SE aos valores já praticados por outros conselhos do nosso Estado”, disse o diretor do sindicato Igor Baima.

Entre as cláusulas sociais está a prorrogação da licença paternidade para 180 dias e da paternidade para 20 dias, “recentemente o Sindiscose ajuizou ação judicial contra alguns Conselhos Profissionais do Estado para garantir este direito e hoje apenas as servidoras da OAB/SE não tem garantido os 180 dias de licença em nosso Estado”, também afirmou o dirigente sindical.

BAIXE AQUI A PROPOSTA DO ACT DA OAB/SE 2024-2025