Sindiscose e CRESS Sergipe assinam acordo coletivo de trabalho 2023

Na manhã desta terça-feira, 12, foi assinado o acordo entre o Sindiscose o Conselho Regional de Serviço Social do Estado de Sergipe, (CRESS-SE). A reunião durou toda a manhã, onde foram lidas e analisadas todas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho. E contou com a participação dos diretores do Sindiscose Igor Baima e Jefferson Braga.

CONQUISTA HISTÓRICA

Foi ratificado no acordo o auxílio-alimentação, no valor de 300 reais, benefício que não existia e fez parte durante muito tempo do plano de reivindicações da categoria. O valor começou a ser pago em janeiro deste ano e valerá para todos os meses, independentemente de férias.

Servidoras do CRESS-SE lutam por Auxílio Alimentação – 10 de agosto de 2021

REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA

Apesar do avanço não foi possível obter o reajuste inflacionário em virtude de instabilidade financeira do Conselho e ficou como proposta a rediscussão deste ponto para o próximo acordo coletivo. Também foi incluída, neste acordo, a possibilidade da licença sem remuneração, à critério da Diretoria do Conselho.

Ao final da reunião, sindicato e conselho realizaram a assinatura e o imediato protocolo junto ao Ministério do Trabalho, assim como, o Sindiscose, fez o pedido de suspensão da solicitação da mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT-SE)

Confira aqui o acordo assinado