NotíciasSindiscose e CRESS Sergipe assinam acordo coletivo de trabalho...

Sindiscose e CRESS Sergipe assinam acordo coletivo de trabalho 2023

Na manhã desta terça-feira, 12, foi assinado o acordo entre o Sindiscose o Conselho Regional de Serviço Social do Estado de Sergipe, (CRESS-SE). A reunião durou toda a manhã, onde foram lidas e analisadas todas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho. E contou com a participação dos diretores do Sindiscose Igor Baima e Jefferson Braga.

CONQUISTA HISTÓRICA

Foi ratificado no acordo o auxílio-alimentação, no valor de 300 reais, benefício que não existia e fez parte durante muito tempo do plano de reivindicações da categoria. O valor começou a ser pago em janeiro deste ano e valerá para todos os meses, independentemente de férias.

Saiba mais
Servidoras do CRESS-SE lutam por Auxílio Alimentação – 10 de agosto de 2021
 

REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA

Apesar do avanço não foi possível obter o reajuste inflacionário em virtude de instabilidade financeira do Conselho e ficou como proposta a rediscussão deste ponto para o próximo acordo coletivo. Também foi incluída, neste acordo, a possibilidade da licença sem remuneração, à critério da Diretoria do Conselho.

Ao final da reunião, sindicato e conselho realizaram a assinatura e o imediato protocolo junto ao Ministério do Trabalho, assim como, o Sindiscose, fez o pedido de suspensão da solicitação da mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT-SE)

Confira aqui o acordo assinado

 

SINDISCOSE e CREFITO-17 Assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026

Documento asinado pelas entidades tem validade de 2 anos a partir de sua data base

SINDISCOSE Renova Convênio com o SESC/SE

Confira os Benefícios e Como Acessar os Serviços

Sindiscose na Luta pela vida e pelos Direitos das Mulheres Trabalhadoras

O Sindiscose, Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado de Sergipe,...

SINSERCON-RN exige afastamento de Presidente do CRT-RN após denúncia de assédio moral

Em carta aberta, ao Sindicato expressou preocupação com as recentes denúncias de assédio moral praticado pelo presidente contra servidores da autarquia.

TCU avalia transparência dos Conselhos Profissionais!

O Tribunal lançou um ranking sobre a transparência dos portais dos Conselhos Profissionais, com base na Lei de Acesso à Informação.

Novo valor do salário mínimo é de R$ 1.518 em 2025

O reajuste total foi de 7,5%, representando um aumento de R$ 106 na renda dos trabalhadores