Há 30 anos era fundado o Sindiscose, comemoração acontecerá com homenagens

Era uma noite de terça-feira, às 19h30 minutos, pouco mais de duas dezenas de servidores de conselhos se encontraram no auditório do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe – IPES. Um certo nervosismo e expectativa, mas a ideia era uma só, desenvolver um trabalho de conscientização e organizado para fortalecer a categoria e defender seus direitos através da criação de um sindicato. Foi isso que Fausto Viera Rocha defendeu na assembleia de fundação do Sindiscose há 30 anos, ideia apoiada e aprovada por todos os presentes.

A diretoria de fundação do Sindicato durou seis meses, a primeira diretoria eleita tomou posse em 1993 também tendo Fausto como presidente, sendo este reeleito ainda para um outro mandato em 1996.

REGISTRO DEFINITIVO

O registro definitivo do sindicato junto ao Ministério do Trabalho ocorreu em 17 de junho de 1999, ainda durante o último mandato como presidente de Fausto Rocha.

COMEMORAÇÃO SERÁ DIA 12 DE NOVEMBRO

Com o objetivo de comemorar os trinta anos de fundação, o Sindiscose irá realizar sua festa de confraternização dia 12 de novembro de 2022, o evento acontecerá a partir do meio-dia, na Casa Jardins, Rua Maria Rezende Machado, 976 – Coroa do Meio,  com buffet, espaço infantil, homenagens e entre as atrações musicais confirmadas estão DJ Rafa Aragão e Edson Joy.

Localização:

HOMENAGEM

Fausto Vieira Rocha, Primeiro Presidente do Sindiscose

Também, iremos aproveitar para prestar uma homenagem ao primeiro presidente de nosso sindicato. Após nosso contato com Fausto, ele nos respondeu da seguinte forma  “fiquei lisonjeado e, ao mesmo tempo surpreso com o convite, uma vez que faz muito tempo que não milito na área sindical, entretanto, nunca deixei de vivenciar e acompanhar as lutas incessantes dos companheiros que estão na linha de frente do movimento, aliás, atualmente sou sindicalizado no Sintese, uma vez que sou Pedagogo concursado e exerço a minha atividade profissional no Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Professor Severino Uchôa.”

Ata de fundação do Sindiscose