Sindiscose endossa Carta às Direções Nacionais das Centrais Sindicais

A Diretoria do Sindiscose deliberou pelo endosso a Carta às Direções Nacionais das Centrais Sindicais para a  construção de uma grande mobilização nacional com unidade de ação e ações diretas, para construção de nova Greve Geral, no dia ou um dia antes da votação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Em 09 de janeiro as centrais sindicais em Sergipe já aprovaram a construção unitária, abaixo segue relatório da reunião ocorrida e a Carta.  A próxima reunião ocorre no dia 16 de janeiro na sede da CUT Sergipe, as 8h.

(Relatório elaborado por Airton/Adufs)

Em 09 de janeiro de 2018, reuniram-se em Plenária Ampliada as Centrais Sindicais de Sergipe: CSPConlutas, CUT; CTB; UGT; Força Sindical e os Sindicatos Adufs; Sindipetro; Sindicagese; Sindifisco; Sintasa; Sintepau e Movimento Não Pago, quando discutiram a retomada da mobilização da luta contra a Reforma da Previdência e deliberou-se o seguinte:
1. Fazer um panfleto unificado das Centrais Sindicais contra a Reforma da Previdência que deverá estar pronto nessa quinta (11.01) ou sexta (12.01), com início das panfletagens em 17/01, quarta-feira;
2. Panfletagens nas Igrejas/Missas tarefa que deverá ser feita pela Adufs, panfletagens nos terminais, mercado, feiras e interior, com calendário que será estabelecido em 16/01, terça-feira, em nova Plenária;
3. Ato no Aeroporto, quando do retorno dos deputados do recesso parlamentar;
4. Construção de um documento unificado de repúdio, a ser distribuído a imprensa e entidades, sobre o julgamento das Centrais Sindicais: CUT, CTB e UGT por conta do processo movido contra essas Centrais pela FECOMÉRCIO, por conta das Greves Gerais e que exige uma multa de 50 mil reais por Central e 10 mil cada loja, e, possivelmente uma concentração/Ato no TRT no dia do julgamento em 08/02;
5. Conclamação às Centrais Sindicais para que construam uma grande mobilização nacional, com calendário de ações, rumo a Greve Geral. Esse texto será discutido e fechado a partir de texto base elaborado por Airton, e discutido e fechado no grupo do whatsapp, criado uma reunião;
6. Airton disponibilizara um texto base para a reflexão e elaboração do panfleto unificado.
7. Próxima Reunião 16/01/2018 às 9h00, no Auditório da CUT;

Carta às Centrais Sindicais

Às

Direções Nacionais da CUT; CTB; UGT; Força Sindical e CSP Conlutas

As Centrais Sindicais em Sergipe, CUT; CTB; UGT; Força Sindical e CSP Conlutas realizaram Plenária ampliada em 09/01/2018, pela manhã, na sede da CUT-SE, em Aracaju, e frente à gravidade da Conjuntura, deliberaram CONCLAMAR as Direções Nacionais das Centrais Sindicais a construir uma grande mobilização nacional com unidade de ação e ações diretas, para construção de nova Greve Geral, no dia ou um dia antes da votação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.
Para tanto sugerem a construção de uma jornada de mobilizações local e nacional com a seguinte pauta:
A. Dia Nacional de Trancamento de estradas;
B. Dia Nacional de ocupação de edifícios públicos federais;
C. Dia Nacional de grandes Atos e passeatas com trancamento de avenidas;
D. Panfletagens com carro de som nos terminais, mercado, feiras e interior;
E. Panfletagens e fala nas Igrejas, Templos, etc.

Culminando assim na Greve Geral, dia … e colocando a convocação da Greve Geral como propaganda paga nos jornais, rádios e televisões.