NotíciasSindiscose entra com representação contra o CRA junto a...

Sindiscose entra com representação contra o CRA junto a Ministério Público do Trabalho.

O Sindiscose está negociando melhores condições de trabalho e remuneração com os Conselhos de Fiscalização Profissional, entretanto alguns gestores não querem negociar com o sindicato, como é o caso do Conselho Regional de Administração – CRA/SE.

Foi enviada a pauta de reivindicações da categoria ao CRA-SE no primeiro semestre, através de ofício, entretanto o presidente da Autarquia se nega a abrir negociação com o sindiscose.

“Já fechamos acordo coletivo com a Ordem dos Advogados, Conselhos de Serviço Social, Psicologia e estamos negociando com os Conselhos de Enfermagem, Medicina, Economia. Pretendemos fechar acordo com todos os conselhos que temos filiados, pois fomos eleitos para isso, trabalhar em prol da categoria, os dirigentes de conselhos que não quiserem negociar, nossa assessoria jurídica está pronta para acionar os órgãos de controle ou até mesmo o judiciário”, diz o presidente do Sindiscose Igor Baima.

Diante dessa negativa o sindicato realizou representação junto ao Ministério Público do Trabalho contra o Conselho Regional de Administração com o intuito de sensibilizar o presidente que a negociação é a forma mais democrática de gerir a Autarquia.

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.